segunda-feira, 23 de julho de 2007

Best Off Super Bock Super Rock


Antes de mais peço imensa desculpa aos que por aqui vão passando, pelo vazio de novas postagens mas a falta de tempo não me tem permitido, de todo, escrever o que quer que seja. Como tinha prometido e apesar de o SBSR já ir lá bem longe fica aqui o Best Off (para mim) do Super Bock deste ano, o melhor festival que Portugal assistiu nos últimos tempos, isto devido ao cartaz super empolgante e inteligente, bandas do momento todas elas com álbum editados muito recentemente, sucesso garantido. Deixo-vos então com os vídeos dos melhores concertos do SBSR 2007.


Arcade Fire

Para os que tal como eu assistiram aos Arcade Fire este foi certamente um dos concertos das nossas vidas.





LCD Soundsystem

Delirante, alucinante, brilhante. James Murphy diz que não faz música de dança, mas sim «música para corpos» no publico os corpos moviam-se freneticamente ao som do disco sound, house, rock, punk, e tudo mais que faça o corpo agitar que os LCD nos davam, era o ponto alto do 2º dia do festival que não trouxe mais nada de grandioso. James Murphy é um génio. O facto dos The Rapture não actuarem apanhou-me de surpresa, sendo que, a par com LCD, eram a banda que me faziam ir la neste segundo dia, fiquei com imensa pena.





Scissor Sisters

Quer se goste ou não, e sinceramente eu gosto, foi impossível ficar indiferente ao show multifacetado dos Scissor Sisters. Jake Shears e Ana Matronic não se cansaram de percorrer o palco de um lado ao outro, e note-se que Ana Matronic usava uns modestos saltos altos, e de puxar pelo público que estava a responder efusivamente. Scissor Sisters em alta rotação no palco do SBSR.





The Gossip

Beth Ditto não se despiu, talvez porque não era o ambiente mais propicio, mas Ditto é uma força da natureza e mostrou-a no palco do SBSR, a sua energia contagiou o público e levou este ao êxtase ao som de Standing in the Way of Control. Ditto elogiou os X-Wife que actuaram antes e mostro-se felicíssima por ir assistir ao concerto dos Tv On the Radio que actuariam a seguir.





Bloc Party

Como já se esperava, e depois do excelente concerto no coliseu, os Bloc Party deram um grande concerto e não desapontaram, foi realmente uma festa onde desta vez não faltou o tema Two more Years.





Aqui ficam os melhores concertos, na minha opinião claro está, para que os que não foram possam ver e ficar cheios de inveja, acreditem que perderam um grande festival.

domingo, 1 de julho de 2007

The Gossip - Tudo fora de controle!!!


Beth Ditto, vocalista e líder da banda norte-americana The Gossip, é uma agitadora por natureza. As formas redondas e avantajadas não a inibem de demonstrar a sua sexualidade, em palco, e Portugal pode ser mais um país com direito a strip-tease da cantora, assumidamente lésbica, que normalmente acaba sempre os concertos desnudada. A condição sexual da vocalista é, aliás, uma das bandeiras dos The Gossip, o seu último álbum, "Standing in the Way of Control", de 2006, vendeu mais de 100 mil cópias só no Reino Unido e com single homónimo conseguiram ser a banda que mais tocou na Radio One em duas semanas, tema esse sobre a recusa da administração Bush de aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. Sobre a minidigressão com os Scissor Sisters nos Estados Unidos, afirmou ter sido uma experiência entediante, não por culpa da banda, que diz admirar, mas por os fãs se comportarem como um grupo de crianças em delírio perante a actuação de uma boys band. Os The Gossip são um trio inspirado no feminismo e muitas vezes inserido na designação de banda ‘riot grrl’. A reedição do álbum inclui versões dos Soulwax, MSTRKRFT, Tronik Youth e remixes dos The Black Ghosts, MSTRKRFT e Punks Jump Up. Contagem decrescente para o strip-tease do ano, faltam 4 dias para este acontecimento no palco do SBSR...