domingo, 1 de julho de 2007

The Gossip - Tudo fora de controle!!!


Beth Ditto, vocalista e líder da banda norte-americana The Gossip, é uma agitadora por natureza. As formas redondas e avantajadas não a inibem de demonstrar a sua sexualidade, em palco, e Portugal pode ser mais um país com direito a strip-tease da cantora, assumidamente lésbica, que normalmente acaba sempre os concertos desnudada. A condição sexual da vocalista é, aliás, uma das bandeiras dos The Gossip, o seu último álbum, "Standing in the Way of Control", de 2006, vendeu mais de 100 mil cópias só no Reino Unido e com single homónimo conseguiram ser a banda que mais tocou na Radio One em duas semanas, tema esse sobre a recusa da administração Bush de aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. Sobre a minidigressão com os Scissor Sisters nos Estados Unidos, afirmou ter sido uma experiência entediante, não por culpa da banda, que diz admirar, mas por os fãs se comportarem como um grupo de crianças em delírio perante a actuação de uma boys band. Os The Gossip são um trio inspirado no feminismo e muitas vezes inserido na designação de banda ‘riot grrl’. A reedição do álbum inclui versões dos Soulwax, MSTRKRFT, Tronik Youth e remixes dos The Black Ghosts, MSTRKRFT e Punks Jump Up. Contagem decrescente para o strip-tease do ano, faltam 4 dias para este acontecimento no palco do SBSR...









6 comentários:

Aladdin Sane disse...

Muito obrigado, altar boy, pela informação que disponibilizaste lá no MP. Fui entretanto ao podcast do "Portugália" de 27 de Junho e lá estava o 2º tema passado nessa emissão. A minha falta de atenção deveu-se ao facto de ir a conduzir e de não me ter apercebido que já passava das 9 da noite :) e também porque "In repeat" (de que gostei bastante) é um tema dançável.

Cumprimentos e obrigado mais uma vez!

Altar Boy disse...

Não tens nada que agradecer ;)
Vejo que és admirador dos meus conterrâneos ;) fica a saber que vão apresentar este tema, em primeiríssima mão, ao vivo esta sexta dia 6 de Julho no Clinic em Alcobaça. Neste dia terão lugar as "Nossas Canções de Verão", um concerto onde para além dos The Gift estarão em palco X-Wife, Loto, Gomo, The Room 74 e Slimmy.

Cumprimentos, AltarBoy

Anónimo disse...

a musica ta brutal, agora a menina... strip? e se dedicasse antes à dieta?

Anónimo disse...

Olá! :)
Parece que temos gostos musicais em comum: Digitalism, Justice, SMD... só para nomear alguns.
Espreita o meu blog em http://opupilodosenhormarques.blogspot.com/ pode ser que encontres coisas que aches interessantes!
Pupilo

Altar Boy disse...

Olá!
É bom saber isso, já espreitei o teu blog mas foi só uma olhadela rápida pois não tenho tido tempo mas deu para reparar que tem coisas muito interessantes. Passarei com mais calma assim que termine esta semana.
Vamos comunicando ;)

Cumprimentos, AltarBoy

Anónimo disse...

Ok :)
Fico à espera ;)
Cumprimentos!
(Pupilo)