quinta-feira, 25 de outubro de 2007

M.IA. - Kala


M.I.A - teve em "Arular", editado em 2005, uma porta de entrada triunfante no mundo da música. Ao segundo disco a expectativa era grande, M.I.A partiu para "Kala" com a difícil tarefa de soar ainda mais desafiante que no disco de estreia. Consegue-o. "Kala" é selvagem, intenso, frenético, é acima de tudo, um disco incrivelmente diverso e sedutor e transforma M.I.A. na mulher com mais futuro da música actual. Misturando ritmos ancestrais do oriente com a mais revolucionária electrónica ocidental, Maya Arulpragasan ousa elevar a sua música a níveis realmente incríveis. Durante algum tempo esteve a gravar percussões num dos estúdios mais afamados da cena Bollywood, na Índia, depois a gravar vozes na Jamaica, Austrália e no Japão, para logo voltar aos EUA e produzir junto a Diplo, o seu produtor favorito, contando ainda com as colaborações de Switch, Timbaland e Blaqstarr, em algumas das misturas mais explosivas dos últimos tempos. O resultado é um divertido e dançável avanço no terreno da electrónica global. Magnifico. Brilhante.


M.I.A - BambooBanga live Lallapalooza 07


O novo single de M.I.A., "Jimmy", é a adaptação de uma conhecida música de Bollywood (a indústria indiana do cinema). Quando era criança e vivia no Sri Lanka, então em Guerra Civil, Mathangi «Maya» Arulpragasam cantava e dançava ao som de "Jimmy" em troca de comida para a família.

M.I.A - "Jimmy"



www.miauk.com
www.myspace.com/mia

1 comentário:

Strumer disse...

Não sou especial fã da miuda mas sem duvida que a rapariga tem bastante merito. consegue ao segundo album manter um som cada vez mais seu, e juntando uma serie de influencias fazer interessantes musicas.
Entretem e diverte...;)